sexta-feira, 1 de maio de 2009

Continho: Os Estranhos



Quando aquela música começou, ela sobressaltou,

Levantou-se e começou a dançar e cantar junto com a música;

Sem entender nada se entreolharam, um deles:

- Garçom, mais uma rodada, que está ficando bom aqui, riram.

- Vou dar um beijo em quem me dizer o nome da música

E quem está cantando.

Agora quem riu foi ela sabia das limitações de todos

Ali na mesa.

Ele virou-se e olhou-a:

Calça de couro, blusa branca, botas,

Cabelo solto, sem maquiagem.

Pegou um guardanapo e escreveu:

“Tens bom gosto, esta música faz parte da

Trilha sonora do filme ‘Estranhos no Paraíso’

Do Jim Jarmusch, outros também gravaram,

Nina Simone, Creedence, mas aí é cantada por

Jay Hawkins, ‘I put a spell on you’.

Estou sozinho bebendo um vinho é só você achar

O cartaz do filme ‘Acossado’ do Godard.”

O garçom a entregou.

Leu, não acreditou.

Sentou, releu.

Todos na mesa olhavam pra ela, perplexos.

O bar era todo decorado com fotos de filmes europeus.

Ela parou enfrente e balançou o bilhete,

Ele balançou a cabeça e sorriu:

- Sente-se e beba um copo de vinho comigo.

Ela aproximou e lhe deu um longo beijo.

- Eu sempre pago minhas dívidas primeiro...

- Você gosta do filme também?

- Eu ainda não vi, convide-me.

Começava ali uma noite diferente pra ambos.

Fotos do filme "Estranhos no Paraíso".

Nenhum comentário: