segunda-feira, 11 de abril de 2022

Enquanto acontecia

 

Enquanto acontecia  
eu estava distraído pulando abismos
 
enquanto ela me esquecia 
eu estava para além da solidão, além do convívio  
 
enquanto soprava a ventania
eu estava amuado reinventando um samurai
 
enquanto o duende dormia
eu despertava nu num bangalô
 
enquanto a força motriz movia
eu pensava no triste espelho arrudiado de neblina
 
enquanto a treva me seguia
eu perdia a vez de guiar a desgarrada 
 
enquanto a nuvem descia
eu avistava nosso desmoronar
 
enquanto ao derredor se desiludia
eu tropeçava em cascas e cacos deixados
 
enquanto notas o maestro carpia
eu desvirtuava hinos que soavam no arrebol
 
enquanto imóvel o astro permanecia
eu girava em busca de um silêncio prosaico 
 
enquanto acontecia
eu estava nalgum lugar que será sempre, só meu.

Nenhum comentário: