domingo, 19 de outubro de 2008

Poema Odioso

Eu odeio quando usam
abreviações
detesto reducionismos
abomino o diminutivo
eufemismos
insinuações.
Odeio risinhos seguidos de
'eu não disse nada'
detesto que apertem os olhos
como se tivesse me analisando.
Detesto frases feitas que já vem
atreladas a singelas acusações
'eu te conheço'.
Odeio o fingimento
a falsa alegria
as aparências
os altruístas cheios de
escusas.
Detesto tapinhas nas costas
elogios repletos de inveja e
maldade.
Odeio os bonzinhos
sempre com as mãos estendidas e cheias
palavras doces.
Detesto os vassalos
puxa saco
os submissos
os coitadinhos.
Odeio que me mostrem o caminho
que digam
'faço por você'
'te amo'.
Detesto a tolice gratuita
os que se desculpam demais
tom de superioridade
os pretensiosos
falatório como forma de
esconder a ignorância.
Odeio quando concordam
sem saber e/ou entender
os que pedem licença
por favor
dizem obrigado
bom dia e etc.
Detesto o narcisismo
os perfeccionistas.
Odeio a todos e
a tudo que esqueci.

Nenhum comentário: