quarta-feira, 17 de julho de 2013

Depois me conte como foi



Depois me conte como foi.    
 
Conte como foi o despertar
noturno e silencioso do 
                                        sobressalto.  

Como foi o contacto com o pesado
estranhamento e o vazio
                                              abrupto.
Como foi o adentrar pelo lado
esquerdo das cores
                                      melancólicas.
Conte-me como foi ver toda aquela
movimentação ao redor do 
                                           imobilismo.
Conte como foi ter as mãos recobertas
pelo pungente sangue do prepúcio
que cortaste daquele
                                                     punga.
Conte-me e não se preocupe com o
plausível , o céu está cheio
de diamantes, ferraduras e
                                                  vísceras.
Como foi a espetacular e dorida
mutilação dos seus sufocantes
                                               cabrestos.
Como foi a lastração epidêmica
de ódio pelo desgraçado-mor
com a sua risível e borrada
                                                 máscara.
 Conte-me (mas guarde a rispidez),
como foi o desprovido contentamento
inaugural da relva e do mutante
                                     desfolhamento.
                                                 
Como foi sentir o cheiro do
untuoso e apimentado pisotear
que sob fina chuva, lá fora
                                                    ocorria.
Conte-me como foi estar no front  
e ouvir o iminente bombardeamento
‘casto e misantropo’ em nome 
da ética e da moral,
ouvir a detonação da artilharia
no arcaico e empoeirado  
                                                     cristal.   
Depois me conte como foi...    


                                                                                                                                                                 

              
              
                            
       
                         
               
            
                                          
                                     

Nenhum comentário: