segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Conto: Conversa de Buteco



 Mesa de bar, rolando a música 'Vôo de Ícaro do Robertinho de Recife; ela está de penteado 
novo que à princípio ele nem nota, ele com o cachecol que foi um presente dela. 
Algo do tipo: 'Sobre Café e Cigarros' do diretor americano Jim Jarmusch.                                                                                                                                                                                                          

- Há em seu semblante uma interrogação, parece trovejar.                                             - Você está mais pra Chico Buarque do que para Nelson Rodrigues.

- Hummmm????

- Tento explicar: você está mais para ‘mil perdões’ do que para

‘perdoa-me por me traíres’, é como se a culpa de você estar traindo

fosse sempre do babaca, e quando é traída nunca fosse culpa sua,

imunidade adquirida,  eu posso, mas não admito, tipo isso.

- Nossa quanta perspicácia meu querido...

- O cinismo e o sarcasmo não ficam bem em ti, deixe isso pra suas amigas;

é você aviltando o outro e concedendo pra si mesma o perdão

por um erro semelhante.

- Além de filosofia agora temos psicologia de buteco, vamos lá continue

esta profunda análise da minha persona, atire pedras, faça e seu julgamento,

condene a minha fraqueza carnal.

- Pare de se fazer de vítima, encenação despropositada...

- Vamos pedir outra garrafa de vinho?

- Claro, este papo chato me deu fome...

- Quero o meu ao alho.

- Prefiro à bolonhesa.

- Em pelo menos uma coisa você acertou.

- O quê?

- Chico Buarque, adoro. 

Ela cantarola: ...futuros amantes, quiçá

               se amarão sem saber

               com o amor que um dia

               deixei pra você. 
- Bom, mas você precisa desprender um pouco deste velho tour

sempre com as mesmas paradas.

- Entendo, depois que comermos pegarei umas dicas contigo.

- Será um prazer.

- O prazer próprio é o que conta, não é?

- É!

- Mas, por favor, não venha com aquela barulheira Avant-Garde.
.....................................................................................................

Nenhum comentário: